Opt

Chegou a ArcGIS Platform o novo lançamento da Esri

O ArcGIS Platform é o novo lançamento da Esri no modelo “PaaS” (Platform as a Service) que fornece serviços de localização e ferramentas para a comunidade global de desenvolvedores.

A ArcGIS Platform é baseada em 3 elementos principais:

1 – Experiência de Desenvolvedor, composto por um conjunto de APIs de Mapeamentos, Bibliotecas de Mapeamento Open-Source, recursos para os desenvolvedores, como as APIs Java Script e outras nativas (mobile de desktop) da Esri, Leaflet, OpenLayers e Mapbox GL JS. Além de uma ampla documentação.

2 – Serviços de Localização, que permitem acessos a Visualização, Basemaps, Geocodificação, Roteamento, Armazenamento de Dados, Análise Espacial, Dados Demográficos, Edição de dados e recursos off-line através de REST API.

3 – Modelo de negócios baseado no uso, onde você paga somente pelo o que consumiu. A partir de um conjunto de recursos disponíveis, é possível selecionar a quantidade que você estima utilizar de cada um e então ter a sua previsão de gasto mensal.

A OPT GIS tem como natureza a busca pelas tecnologias mais adequadas e inovadoras aos seus clientes.

Para saber com mais detalhes desta novidade, acesse o link!

https://www.esri.com/en-us/arcgis/products/arcgis-platform/overview.

Escrito por

Bruno Carvalho

Função: Analista de Negócios
https://www.linkedin.com/in/Bruno Carvalho/

Sugestões para você

Criando Web Maps com ArcGIS API for Python Essa semana apresentei um Talks para os colegas da OPT GIS onde mostrei as capacidades da ArcGIS API for Python na …
Utilizando a API JavaScript ArcGIS com React.js Oi pessoal neste breve tutorial que eu preparei para vocês vamos aprender como criar um boilerplate simples para utilizar a API …