Opt

Saiba como o uso do GIS pode auxiliar na luta contra o COVID-19

Muitos têm se perguntado sobre como podemos prever a disseminação de doenças e principalmente como agir. Através da inteligência geográfica, da análise preditiva e do uso de ferramentas GIS podemos ter êxito na luta contra doenças, como COVID-19.

Atualmente a pandemia do COVID-19 tem se alastrado por todo o globo. Através de Dashboards torna-se possível monitorar os casos de infecção em mapa interativo com várias opções de visualização e análise.

Mas o que vem a ser um Dashboard?

Trata-se de um painel que permite a visualização de informações geográficas e possibilita o monitoramento de eventos ou atividades até mesmo em tempo real. São projetados para exibir múltiplas visualizações e funcionam juntas em uma única tela.

O dashboard permite visualizar de forma abrangente e envolvente os seus dados, fornecendo ideias fundamentais para uma tomada de decisão rápida.

Para tomar medidas preventivas com o auxílio do Dashboard, precisamos entender melhor a forma como ocorre a propagação do coronavírus.

Com esse entendimento, combina-se os dados obtidos em um dashboard agregando várias “views”, o que permite que sejam efetuadas diversas análises preditivas e tomadas de decisão mais ágeis e assertivas.

Através dos resultados obtidos, pode-se prever de que forma evolui o risco de infecção em determinadas áreas, aumentar a capacidade de resposta onde houver maior necessidade, determinar possíveis rotas com potencial de disseminação e as áreas de risco.

Sendo possível ajustar fluxos logísticos, criar áreas de investigação e fazer recomendações para grandes eventos de forma a evitar aglomerações indesejadas entre outras ações…

A gente acredita no grande potencial no uso do Dashboard nas mais diversas áreas.

Há 11 anos a OPT GIS vem desenvolvendo soluções de inteligência geográfica e transformação digital. 

Quer conhecer nossas soluções?

Visite a pagina: www.optgis.com.br

Escrito por

Gessivaldo Costa

Sugestões para você

Índices Espectrais por Diferença Normalizada Os índices espectrais por diferença normalizada fazem parte de técnicas usadas para classificações automáticas ligadas as características de alvos de …
No cenário de ambientes administrados pela TI, nem sempre existe um especialista GIS que consiga identificar os problemas e orientar soluções, leia mais: