A Utility Network (UN) traz mais flexibilidade e usabilidade aos usuários, fornecendo mais funcionalidades em conjuntos de dados massivos, em todas as escalas de resolução.
Com essa tecnologia, os usuários podem modelar, editar e analisar ativos em toda a organização, que podem ser acessados em qualquer dispositivo.
Muitos usuários têm migrado do Geometric Network para o Utility Network, justamente por possuir ferramentas avançadas, detalhadas e completas, além de garantir maior integridade dos dados e componentes de sua rede.
Já a alguns anos, a Esri lançou a Utility Network. Desde então, os clientes que utilizam a Geometric Network, ou, que possuem a necessidade de uma gestão, análise e integração mais efetiva de sua rede de Utilities têm visto a necessidade de realizar a migração para essa tecnologia.
Durante a migração ou a criação da Utility Network, é necessário configurar e entender qual o comportamento de cada um desses elementos e como eles se relacionam.
Entre os desafios de migração, podemos citar: definir quais domínios, relacionamentos, conexões, regras de atributos e outros componentes que envolvem o conjunto de dados da UN.
Quanto melhor for a qualidade dos seus dados atuais, o conhecimento dos componentes das redes e do relacionamento entre eles, mais simples será a migração.
Uma das vantagens em utilizar a network é ter um maior detalhamento da rede e de seus componentes, além de uma série de validações e regras a serem cumpridas durante o processo de edição.
– Acesso a rede de utilitários de qualquer dispositivo;
– Ativos de modelo com mais detalhes;
– Análises completas para tomar melhores decisões;
– Acesso detalhado através de dispositivos móveis.
Utilizar a UN é mudar o “Nível de Maturidade” no que diz respeito a edição, qualidade e análise dos seus dados de rede.
O SAMAE de Caxias do Sul, que atende a uma população de, aproximadamente, 500 mil habitantes, possui uma estrutura com 5 estações de ETA (Estação de Tratamento de Água) e 2 mil quilômetros de rede, tem em seu DNA a inovação.
A empresa foi a primeira a efetivamente implementar a Utility Network no Brasil, com o apoio da OPT neste processo.
Quer saber mais sobre esse processo? Confira a divulgação do case:
Entre em contato conosco: https://opt.com.br/contato/
Sugestões para você