Opt

Agro 5.0: quais são os impactos dessa inovação para o agronegócio?

agro 5.0

O desenvolvimento das tecnologias de coleta e a implantação da conexão 5G têm impulsionado o setor do agronegócio, expandindo para o Agro 5.0.

A inovação do Agro 5.0 está presente em muitas propriedades do Brasil, porém enfrentando desafios. Áreas como agricultura e pecuária passam por dificuldades estruturais e técnicas em implementar essa novidade. 

Apesar disso, o Agro 5.0 tem muita potencialidade. Pois, combina a coleta de informações em tempo real, e em larga escala com as tecnologias da inteligência artificial (IA). Com isso, os produtores rurais conseguem gerir uma fazenda de forma mais dinâmica e sustentável.

Os impactos dessa inovação para o agronegócio são muitos, entre eles:

– Acelerar a evolução do setor com machine learning;

– Aumento de produtividade utilizando sensores, biotecnologia e previsão de cenários;

– Melhoria na qualidade dos alimentos, gerando mais economia e contribuindo para a segurança alimentar;

– Melhor uso dos insumos e redução de risco ao ataque de pragas e eventos climáticos ou desastres naturais.

Nesse contexto, as tecnologias GIS e soluções que utilizam inteligência artificial desenvolvidas na OPT para o agronegócio, oferecem inúmeros insights para os processos de decisão (data-driven) de nossos clientes e, tem tudo para ser o componente chave para o sucesso do Agro 5.0 nas organizações!

Conheça nossas geosoluções para esse setor:

Escrito por

Marcelo Peinado

Função: Especialista GIS para Agricultura 

https://www.linkedin.com/in/marcelopeinado

 

Sugestões para você

No cenário de ambientes administrados pela TI, nem sempre existe um especialista GIS que consiga identificar os problemas e orientar soluções, leia mais:
UC_NEWS_#1: ArcGIS Image for ArcGIS Online O ArcGIS Image for ArcGIS Online permite aos usuários armazenar, gerenciar, visualizar e compartilhar seu conteúdo de imagens como …