Opt

Novidades do ArcGIS Enterprise 10.9.x

O ArcGIS Enterprise 10.9 possui novidades interessantes para o nosso dia a dia como usuários e/ou administradores de ambientes GIS. Confira a seguir uma lista com algumas delas:

Transferência de itens em lote entre usuários:


Agora é possível transferir vários itens (até 100 por vez) entre usuários do Portal for ArcGIS. Isso é útil para quando precisamos migrar vários itens de um usuário para outro, seja por qual for o motivo.
Com essa novidade podemos fazer isso de uma forma bem mais prática e rápida;


Autenticação multifator:


É possível configurarmos, para usuários nativos do Portal for ArcGIS, a autenticação multifator. Essa configuração faz com que além de colocar usuário e senha, também seja necessário autorizar o login a partir de outro dispositivo, normalmente um smartphone;


Criação de relatórios:

Foi adicionada a funcionalidade de gerar relatórios em formato CSV com informações de, por exemplo, quantos web maps existem e quantos itens foram criados em um determinado intervalo de tempo, entre outras opções de relatório. Essa é uma ferramenta poderosa e bastante útil para o administrador do ArcGIS Enterprise;


Edição e sincronia em tempo real na colaboração distribuída:


Agora é possível realizar uma edição na camada compartilhada na colaboração e visualizar essa edição em tempo real, caso exista outro usuário com essa mesma camada aberta no momento da edição;


Importar/Exportar conteúdo do Portal for ArcGIS via REST API:


Com essa nova funcionalidade podemos exportar itens entre sistemas de homologação para produção, por exemplo, tornando essa tarefa de importação e exportação entre sistemas desconectados mais fácil e simples. 

Essas e outras novidades podemos conferir na documentação da Esri.

Há 11 anos a OPT GIS vem desenvolvendo soluções de inteligência geográfica e transformação digital. 

Quer conhecer nossas soluções?

Visite a pagina: www.optgis.com.br

Escrito por

Rafael Fernandes 

Função: Analista de Suporte
https://www.linkedin.com/in/Rafael Fernandes/

 

Sugestões para você

Criando Web Maps com ArcGIS API for Python Essa semana apresentei um Talks para os colegas da OPT GIS onde mostrei as capacidades da ArcGIS API for Python na …
OSRM – Open Source Routing Machine Você provavelmente já deve ter utilizado serviços que mostram a rota entre dois ou mais pontos como Google Maps, …