Opt

Você sabia que o Brasil é o maior produtor global de cana-de-açúcar?

A cultura passou por uma revolução tecnológica nas últimas décadas através da adoção de práticas sustentáveis e a extração de novos subprodutos.

Segundo o Ministério da Economia, o Brasil é o país que tem maior participação relativa dos biocombustíveis em sua matriz de transportes e o maior exportador mundial de açúcar. Além disso, aproximadamente 19,1% do total de energia consumida no Brasil, tanto para transporte, quanto para geração de energia elétrica, são derivados da cana-de-açúcar.

Há 11 anos a OPT GIS vem desenvolvendo soluções de inteligência geográfica e transformação digital no setor de agricultura, em especial o sucroenergético.

Quer conhecer nossas soluções?

Visite a pagina: www.optgis.com.br

Escrito por

Marcelo Edy Peinado

Função: Especialista GIS para Agricultura
https://www.linkedin.com/in/marcelopeinado/

Sugestões para você

Em novembro do ano passado, a Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) lançou o Relatório Anual sobre a cadeia produtiva de árvores cultivadas no Brasil. Entre tantas exposições interessantes, destacamos no artigo a seguir o panorama do plantio de eucalipto, quais são os desafios e as oportunidades desse mercado florestal para 2024.
Sabemos que o monitoramento constante do uso da terra é crucial para garantir a produtividade e a sustentabilidade das plantações, mas também reconhecemos os desafios logísticos e financeiros associados às visitas frequentes a campo.